Anatel quer lançar edital de frequência para 4G...
Em 2014, Claro, TIM e Vivo arremataram licenças de 4G na faixa de 700 MHz, mas houve sobras.
15/02/2018 continue lendo
Um estudo de pesquisadores da Brigham Young University, nos Estados Unidos, diz que os usuários do Facebook podem ser divididos em quatros grupos distintos, conforme relata o The Next Web.
Participantes entre 18 e 32 anos responderam 48 perguntas sobre seus sentimentos ao usar a rede social. As 47 pessoas avaliaram declarações como "o Facebook é uma fonte de estresse e isso me deprime" e "o Facebook me ajuda a expressar amor à minha família". Depois de analisar os resultados, os pesquisadores fizeram entrevistas para entender melhor o feedback.
Construtores de relacionamento
Esses usuários adoram se conectar e promover relacionamentos com seus amigos e familiares. Os construtores de relacionamentos consideram o Facebook uma extensão da vida pessoal, sendo que não enxergam a rede social como uma sociedade virtual aberta, mas sim um lugar onde eles podem compartilhar seus pensamentos, sentimentos e histórias.
Os construtores de relacionamento são as pessoas que compartilham vídeos emocionais, imagens aleatórias e fotos de seus entes queridos, pelos menos quatro vezes ao dia. Eles também comentam e se envolvem em quase todas as postagens do feed de notícias.
Seguidores
Os seguidores são as pessoas que têm o senso de obrigação social de usar a rede social. Este grupo acredita que o Facebook é inevitável e mal postam fotos, atualizam seu perfil ou interagem com outras pessoas. Em geral, as pessoas deste grupo querem ver o que outras pessoas estão fazendo.
Compartilhadores
Os compartilhadores são pessoas que usam o Facebook apenas para informar a todos sobre o que está acontecendo. Eles não sentem a necessidade de compartilhar detalhes sobre suas vidas pessoais ou interagir com entes queridos, mas, por outro lado, eles compartilham notícias e artigos.
Selfies
Este é o grupo dos usuários que usam a rede social para compartilhar detalhes da vida pessoal. São pessoas que gostam de atenção e vivem para os likes, comentários, compartilhamentos e notificações; apesar de apresentarem traços parecidos com as pessoas do grupo de construção de relacionamento, os usuários “selfie” buscam a autopromoção e conexões não significativas.
Em 2014, Claro, TIM e Vivo arremataram licenças de 4G na faixa de 700 MHz, mas houve sobras.
15/02/2018 continue lendo
A empresa incluiu na versão Canary do navegador, que é o canal mais experimental e instável do Chrome, a possibilidade de usuários conhecerem e testarem a nova interface, que a...
15/02/2018 continue lendo
O americano Frank Dickman, morador do estado do Novo México, decidiu acionar a companhia judicialmente pedindo US$ 600 milhões. O motivo? Seu notebook apresentou problemas com a...
15/02/2018 continue lendo